História de vida
Boa noite meus amigos
Eu quero me apresentar
O meu nome é Ivonete
A minha história vou contar
Morei na localidade do Jacaré
Pertinho do Rio Jiquiriçá
Eu não sei fazer poema
O que importa é competir
Eu não sabia de nada
Foi aqui que eu aprendi
Mas eu também me esforcei
Para aprender a evoluir
Quando eu era menina
Eu tinha que trabalhar
Trabalhava durante o dia
À noite ia pescar
Não tinha nenhum tempinho
Para poder descansar
Meu pai não tinha dinheiro
Tinha muita ignorância
Ninguém podia estudar
Para ele não tinha importância
Mesmo assim
eu tinha muita esperança
Minha mãe era quietinha
Era toda amedrontada
Ela tinha muito medo dele
Só andava muito assustada
Quando ele dava um grito
Ela ficava calada
Às vezes a humilhação
É para te fortalecer
Você tem aquela garra
A vontade de vencer
Pois mostra a todo mundo
A vontade de crescer
Por causa da ignorância
Eu não estudei para ser professora
Era pra ser juíza
Advogada ou promotora
E ter estudado mais
Para ser uma defensora
Eu já sofri, fui humilhada
Quantas vezes eu chorei
Não desejo a ninguém
O desespero que eu passei
Tenho muita fé em Deus
E com ele eu vencerei [...]
Ivonete, aluna da Escola Municipal Bela Vista, localizada no município de Jaguaripe,
Bahia, onde está cursando a 4ª série do Ensino Fundamental I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário